segunda-feira, 15 de abril de 2013

Frases e citações de filmes que ficaram na memória



Quem nunca parou se achando O ator hollywoodiano repetindo grandes citações do cinema? Ou até mesmo como eu reproduzindo as próprias cenas? Muitas frases do cinema se tornaram grandes bordões, que todo o mundo conhece, até mesmo quem não conhece o filme em questão. Segue aqui algumas de minhas citações favoritas e que são bem conhecidas, e outras que não tem lá um fundo filosófico, mas são engraçadas legais ou importantes de alguma forma para mim, ou pelo menos tiveram destaque em uma boa cena.


"Você não é um ser bonito e admirável, você é igual à decadência refletida em tudo, todos fazendo parte da mesma podridão. Somos o único lixo que canta e dança no mundo."   (Tyler Durden; Clube da Luta)

"Eu sou grande, os filmes é que ficaram pequenos"   (Norma Desmond; Crepúsculo dos Deuses)

"Está falando comigo?"  (Travis; Taxi Driver)

"Eu sou o rei do mundo!"  (Jack Dawson; Titanic)

"Eu já posso ver a estátua da liberdade, muito pequena é claro!"  (Fabrizio; Titanic)

"Foi há 84 anos... e ainda sinto o cheiro da tinta fresca, da porcelana nunca usada, dos lençóis nunca usados... o titanic se chamava O navio dos sonhos... e era, realmente era!" (Rose Bukater; Titanic) 
Tá... podem rir, mas eu tinha que me segurar pra não chorar nessa cena...

"Corra Forrest, corra" (Jenny Curran; Forrest Gump)

"Luke, eu sou o seu pai"  (Anakin Skywalker/Darth Vader; Star Wars)

"Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido."  (Edward Blake; Watchmen)

"Homens são presos, animais são abatidos!"  (Rorschach; Watchmen)

"Um dia, você será cool"   (Anita Miller; Quase Famosos

"Escolha, amigo" (Anton Chigurh; Onde os Fracos não Têm Vez)

"Morra como herói, ou viva o suficiente para se tornar o vilão" (Harvey Dent, Batman - O Cavaleiro das Trevas)

"Pena? A pena foi o que guiou Bilbo naqueles momentos. Muitos que vivem merecem morrer, e alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida Frodo? Então não seja tão ávido para julgar os outros, pois nem mesmo os muito sábios conseguem ver os dois lados. Meu coração diz que Gollum ainda tem um papel a cumprir para o bem e para o mal. A piedade de Bilbo pode governar o destino de muitos."  (Gandalf;  O Senhor dos Anéis)

"Queria que o anel nunca tivesse sido dado a mim. E que nada disso tivesse acontecido." (Frodo; O Senhor dos Anéis)

"Assim como muitos que testemunham tempos como este, mas não cabe a eles decidir. O que nos cabe é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado."  (Gandalf de novo)
Ainda tenho que me segurar pra não chorar nessa cena.

"Não sou um homem"   (Éowyn; O Senhor dos Anéis)




Essas foram algumas das minhas preferidas, em breve continuação. Por enquanto...
Isso é tudo pessoal!

 

Nenhum comentário: