domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sobre a inveja

A semana passada andando pelo centro de Jampa encontrei uma garota que estudou comigo na quinta série. De repente passou como num filme na minha mente toda aquela época.

Eu era a jovem nerd da classe. Todos tiravam brincadeira de mau gosto comigo, era meio que a excluída. Já essa garota não, ela tinha atitude, se vestia toda largada tinha um ar rebelde. Ela era culte e eu tinha a maior inveja disso. Todos queriam ser amigos dela. Com quinze anos ela já fumava, pra mim ela era tudo que eu queria ser.

Graças a, que os conceitos mudam. Eu mudei, se bem que passei pela fase de muita rebeldia quando fazia a oitava, mas passou.

Quando ainda estudava encontrei com ela, que me contou como andava sua vida. Havia se casado, parou de estudar e teve um filho. Eu terminava o médio e trabalhava.

Esse ano tive a sorte de ser aceita em uma bolsa pro Prouni, mas cancelei quando fiquei sabendo que tinha passado em nutrição na UFPB. Foi no mesmo dia que saiu a lista de aprovados que encontrei de novo essa menina.

Ela saia de um hospital com o filho. Pensei - poderia ser eu na mesma situação.

Isso é Deus mostrando de novo como ele gosta de se divertir com a gente. Somos o teatro dele.

Um comentário:

Vaguinho disse...

Hello Giuliane. É o seguinte girl: Fui convidado por alguns blogueiros para participar do meme, onde vc recebe uma caricatura. Tô te indicando. Qualquer coisa passa lá pra comentar? Um abraço!