domingo, 30 de setembro de 2012

O que você faria para ir num show da sua banda favorita?

Mais uma vez depois de um século estou aqui, o blog está totalmente entregue às baratas e não posso nem dizer que foi por falta de tempo porque foi por preguiça mesmo.


Mas hoje tive a maravilhosa notícia que o a melhor banda do mundo fará três shows aqui no Brasil e não poderei perder, porque quem sabe não seja essa a minha última oportunidade. Isso está na minha lista de 1001 coisas para se fazer antes da morte (caso vocês se interessem farei uma postagem sobre isso, haha). Mas enfim, ainda não tenho certeza, só sei que farei o possível e o impossível para ir e agora vou falar sobre um filme que mostra rapazes que fizeram coisas absurdas (ou não) para poderem ir ao show da maior banda do mundo.



Detroit Rock City (veja trailer) é um filme de 1999 que se passa no ano de 1978. O título é uma alusão à música de mesmo nome da banda e fala sobre quatro jovens  fanáticos pelo Kiss. São cheios de coisas da banda, inclusive cuecas! Eles têm uma banda cover do Kiss, a  Mystery, e estão tentando ir a um show que vai ter em Detroit. Os meninos tem os ingressos, mas a mãe de um deles, o baterista Jam, fazendo o papel de religiosa fanática que odeia o rock, rouba e queima os ingressos, daí eles partem pra uma louca aventura em busca de um milagre ( na situação deles só um milagre mesmo) para conseguir assistir ao show da vida deles.



Certo, o que eles fazem não é lá tão absurdo, mas  acredito que ninguém em sã consciência faria o que eles fizeram no final. O filme é bem Sessão da Tarde, bem diversão, bem aquele espírito aventureiro, o “faça o que quiser”, o  “viva intensamente”, e está na minha lista de melhores filmes “de rock”.
Agora vamos ao caso dos meninos. Eles passam o drama de já ter perdido dois shows do Kiss e pelo 3º ano consecutivo iriam perder por causa da mãe fanática de um deles ( acredito que o meu drama é maior porque não estou vivendo na primeira década de existência do Kiss e ao contrário deles, provavelmente esta será minha última oportunidade). Acredito que muita gente deve se identificar com esse filme, seja por nostalgia, seja por inveja, eu mesma senti muita, mas muita inveja mesmo quando assisti. Inveja de toda a aventura, de toda essa história de cair na estrada de carro com os amigos, dos “anos loucos do rock”, de andar sem se preocupar, sem se preocupar com a escola, com o horário em que você vai acordar no outro dia.

O filme é uma comédia, e como quase toda comédia, mostra as coisas bem exageradas, principalmente o parafuso solto da mãe do Jam, mas foi uma paródia com o exagero das pessoas e como o rock era visto na época. Vale citar uma cena bem cômica quando ela fala: “Sabe o que significa Kiss? Quero idolatrar e servir ao satanás!” .

Momento "queima de ingressos".



 Trip (suspiros), Hawk, Jam e Lex.
Os meninos também são mostrados bem bobões, com excessão do Hawk ( Exterminador do Futuro 2). Os outros são  Lex, Jam (o filho lá da religiosa parafuso solto), e  Trip que faz jus à imagem estereotipada de adolescente rockeiro alienado. E se me permitem o fato irrelevante...  Trip foi o menino que embalou meus sonhos por muito tempo. Ai, ai...



Os shows serão em novembro e sigo na espera. Não, não faria o que eles fizeram mas gostaria muito de ter uma aventura dessas para lembrar, e tenho certeza que meu olhos brilharão muito mais quando eu  estiver no show, mas você? O que faria para ir num show do Kiss ou de outra banda? Eu não consigo pensar, mas em quase dois meses tudo pode acontecer... ou nada.

Nenhum comentário: