sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mutações e o futuro...

...assim como nos filmes...

Hoje na aula de genética, a professora falava de mutação, gene recessivo e tal. Como sempre lá vem com minhas idéias de comparar a realidade aos filmes. ahuahuahauhua

Já existe mutações? Sim, e há muito tempo, uma mutação é definida como qualquer alteração permanente do DNA. Pode ocorrer em qualquer célula, tanto em células da linhagem germinativa como em células somáticas. As mutações envolvem Mutações Cromossômicas (quebra ou rearranjo dos cromossomos) e Mutações Gênicas.

Elas podem ser causadas por fatores como radiação. Como todo mundo sabe os celulares que usamos são fornecedores dessa radiação, mas não ao ponto de modificar tanto a nossa estrutura nos fazendo ficar com super-poderes como em X-men.

Hoje existem empresas que prometem que podemos escolher cor dos olhos, pele e etc, ou seja, prometem criar até um ser humano mais forte e resistente a doenças. Putz, isso a dez anos atrás parecia sinopse de filme de ficção. E se eles criam uma nova raça resistente a doenças como AIDS ou câncer. E nós, pobres mortais? O que vai ser da gente?

É a evolução galera, e, se vocês virem alguém se teletransportando ou ficando invisível não se espantem.

Viajei geeral!!!

Bom final de semana pra todos!

2 comentários:

Will disse...

"Genética e Evolução" é o supra sumo...vc já leu "O relojoeiro cego" - Richard Dawkins? Voc~e vai gostar muito.

Giuliane disse...

Vou ver se consigo ler.... obrigada por comentar....