quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Deus é sarcástico demais!!!


Qual a imagem que você tem de deus?
Aquele cara de meia-idade, barba branca, braços meio fortes, de vestido branco?
A minha concepção dele é bem diferente, se bem que devido à banalização por meio da bíblia da imagem divina às vezes o imagino assim também. Como diria o tio bigodudo “E o homem em seu orgulho criou Deus a sua imagem e semelhança”.
E não só a imagem física como também atribuiu emoções e sentimentos meramente humanos. Você encontra na bíblia deus sendo piedoso, deus em ataques de cólera e muitas outras passagens em que deus mostra sua face humana. Como pensar que um ser superior a nós vai se deixar levar por sentimentos que induz a nós reles humanos a nossa destruição?
Voltando ao começo, devido a essa mania que temos de imaginar o barba-branca assim com forma humana, às vezes (nas piores situações) eu fico vendo deus lá do alto de sua plenitude, rodeado por santos e anjos do alto escalão da hierarquia celestial fazendo piadinhas sarcásticas da gente e até assistindo o nosso teatrinho e rindo aquela risadinha irônica de senhor de meia-idade, sendo acompanhado por aqueles que o rodeiam. Chego até a pensar alto (falar sozinha mesmo): “Pode rir, eu sei que sou uma piada e de muito mau gosto, por sinal”.
Não é sempre, mas é assim que eu o imagino às vezes, um Deus sarcástico fazendo piadinha da gente na sua roda de chegados. Quando me imagino morrendo não o vejo mais rindo, e sim gargalhando...



Ai que meda, será que é pecado?

2 comentários:

Loan disse...

Veja que interessante...

http://projeto2012.wordpress.com/2008/11/24/um-homem-pode-rir-mesmo-diante-da-morte/

Maria Madalena disse...

Tenho a mesma sensação... Deus as vezes prega umas peças que nem ele na causa...