quarta-feira, 12 de março de 2008

Um sonho dentro de um sonho

Há alguns dias atrás eu estava lendo a sinopse de um filme dirigido por Anthony Hopkins. No filme ele é o personagem principal, um ator e roteirista de terceira idade que é contratado para reescrever um filme de suspense. Ele começa a confundir realidade e imaginação quando personagens criados por ele começam a aparecer na sua vida.
Isso me fez lembrar um episódio de minha vida quando eu comecei (e não terminei) a escrever um livro. Nele eu contava um pouco como foi minha vida, mas também complementava com coisas que eu queria que tivessem acontecido comigo. Assim surgiu a personagem e toda trama ao seu redor. Em um capitulo eu descrevia um sonho dela que não tinha acontecido nem comigo e nem com a personagem que eu havia criado, porque às vezes acontece de você sonhar o que já aconteceu ou o que está para acontecer. Dias depois sonhei exatamente igual ao sonho que eu havia descrito no livro. Achei interessante porque eu que fazia tudo acontecer na vida da minha personagem, só que percebi que ela também podia fazer as coisas do mundo dela acontecerem na minha realidade mesmo sendo um sonho. Além de ela fazer parte de mim com ela acontecera coisas que eu queria que acontecessem comigo. Confesso que a pontinha de inveja que tinha foi a brecha que minha personagem utilizou para atravessar do universo dela para o meu. De qualquer forma obtive algo dela mesmo sendo um sonho que ela teve. Engraçado, as pessoas descrevem os sonhos que tem depois de sonhar. Eu descrevi o sonho que eu ainda ia sonhar. Isso que é um sonho dentro de um sonho. Preciso assistir ao filme.

Nenhum comentário: