quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vicios sem virtude!!

Desde que entrei de férias da facul venho dedicando uma boa parte do meu tempo com o twitter e confesso que estou viciada mesmo.

De acordo com a psicologia o vicio é uma coisa muito ruim, e de acordo com o ditado popular "tudo demais é veneno".

Mas ai me vem a questão: Quando um comportamento adquirido por nós passa a ser um vicio?

Talvez quando comece a extrapolar as barreiras do seu próprio eu, passando esse ato/atitude/ação a determinar tudo na sua vida. Quando voce depende daquilo a ponto de tudo ao seu redor girar em torno daquilo.

Pode demonstrar também que a pessoa sente falta de algo/alguma coisa, dessa forma a pessoa se torna mais fraca podendo adquirir um vicio com mais facilidade.

Bem gente eu acho que não preciso ainda fazer tratamento para me destuitizar, basta (talvez) que essa "lacuna" de algo (namorado, carinho) seja preenchida.

Agora mil coisas passaram na minha cabeça e eu to aqui pensando em como anda a humanidade caminhando com toda essa coisa de modernização e tecnologia que pipocam aos montes por ai. Todo dia tem novidade e voce para e pensa como tudo era há 10 anos atrás e toma um susto. Só assim mesmo porque é tudo tão sútil que voce é bombardeado por novidades e vai imcorporando tudo sem perceber o quão diferente tudo ao seu redor está. Internet, orkut, msn, twitter, i-pod, 3D e tudo mais. Agora volte no tempo e medite um pouco como era sua vida antes de tudo isso? Sentiu o choque, pois é não foi só voce que sentiu, mas bem deixa pra lá. Como diria Zeca pagodinho deixa a vida nos levar. Só tome cuidado pra não ser atropelado.

Nenhum comentário: