quinta-feira, 4 de junho de 2009

Por que ter Medo do Ego?

Realmente existem pessoas que devem ter medo do próprio Ego. Assim como eu, que tenho medo do que possa vir a aprontar. Mesmo tomando conta dele, vigiando, punindo, ainda assim ele escapa as vezes do controle.

Também da mesma forma que tenho medo do meu Ego também tenho dos Egos ao meu redor. E confesso que desses tenho mais medo ainda. Pavor!!!

Contagem regressiva para as férias da facul, não vejo a hora. Ai eu vou poder postar mais aqui.

Pra quem gosta de literatura, violência, pulp fiction vai gostar do livro novo de Ana Paula Maia, o Entre rinhas de cachorros e porcos abatidos. Na verdade o livro traz em si duas novelas, a que leva o nome do titulo e a outra é "O trabalho sujo dos outros". As duas se completam e formam duas de uma trilogia. A data prevista para lançamento é amanha: 05/06/2009. Vale a pena conferir. Já li a primeira e confesso que me apaixonei, o personagem é tão real que faz você sentir medo de encontrar com ele na rua. Eu com certeza vou comprar.

6 comentários:

Anônimo disse...

faz tempinho que não leio nenhum livro, thanks pelas dicas =D

Bru. :) disse...

Não é do Ego que vc tem que ter medo, mas sim do Id.. o Ego é a instância psíquica que equilibra os desejos do Id com as regras morais impostas pelo Superego. O Id representa os desejo, mas as pessoas não cedem aos desejos em todas as situações porque o Ego não permite.

Giuliane disse...

De nada.............

E Bru, eu sei disso, mas é que gosto de usar a palavra ego, pois é a parte mais consciente e mais ligada a realidade...........thanks pelas dicas...

Unknown disse...

Aí Giuliane, sua resposta ao lance do Id foi ótima...afinal quase todo mundo só conhece (e teme) mesmo o Ego (principalmente o alheio).
De quebra, tem um selo para você lá no Blog, congratulations!

Unknown disse...

Ah...e o medo então pode ser do Ego deixar rolar (ignorando o Superego) e o Id arrebentar com tudo???

Giuliane disse...

E sim, o Ego controla os desejos do Id, mas e quando ele deixa esses desejos virem a tona? Medo do Ego meus caros, do Ego........

Valeu Will........