terça-feira, 9 de dezembro de 2008

CUFA - Central Única das Favelas

A CUFA - Central Única das Favelas é uma organização social constituída em redes de trabalho nos 27 estados brasileiros e Distrito Federal. Através de parcerias com governos, empresas privadas e organizações do terceiro setor, é possível realizar ações e projetos voltados à educação, cultura, esportes, cidadania, meio ambiente e geração de renda que podem contribuir na melhoria da qualidade de vida dos jovens de nossas periferias.

Tem como presidente de honra o rapper MV BILL e Coordenador Geral Celso Athayde. A CUFA é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. “Essa qualificação é o reconhecimento oficial e legal mais próximo do que se entende por ONG, especialmente porque é marcada por extrema transparência administrativa”. Esta qualificação é expedida pelo Ministério da Justiça.

A CUFA - PB em processo de implantação vem se ramificando no estado da Paraíba criando núcleos em comunidades periféricas e desenvolvendo ações de inclusão social.


Domingo (07/12/2008) pude participar de um dos eventos organizados pelos coordenadores da CUFA -PB. O 1º torneio de LIBBRA (Liga Brasileira de Basquete de Rua) em João Pessoa. Gostaria de parabeniza-los pela organização do evento em geral, o respeito aos horarios e a divulgação que não deixaram a desejar. Todos do movimento Hip Hop na Paraíba, a exemplo da Aliança Crew e Dj's convidados também estão de parabens pela presença. Alguns inclusive conhecidos de longa data (quando eu também fazia parte do movimento).


Coordenadores do CUFA-PB:

Kalyne Lima - Coordenadora Estadual e Vice-presidente Nacional da CUFA

Wagner Spagnul - Coordenador Adjunto

Kátia Regina - Coordenadora Financeira

Geraldo dos Santos - Coordenador Administrativo

Limeira Junior - Coordenador Estadual de Esportes

Elizabeth Carneiro - Comunicação

Júnior Biongo - Comunicação

Talita Veras - Eventos

Contatos:
cufa_pb@hotmail.com
83 8814-5528/8831-6859/8846-8788

Nenhum comentário: