quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Vamos falar de música


Primeiro gostaria de falar de uma guria que está fazendo o maior sucesso atualmente se tratando de música de boa qualidade: O nome dela é Mallu Magalhães. Eu já tinha visto comercias dela na MTV, mas nunca prestei muita atenção. Um dia desses estava mudando de canal e quando vejo lá está ela na MTV de novo, só que agora num programa chamado Código MTV. O tema do programa era rock/folk e estava sendo muito bem representado pela Mallu e por uma banda muito boa também chamada Vanguart (se quiser baixar as músicas que eles cantaram no dia clique aqui).

Seu gosto musical foi influenciado pelo que os avós e pais dela ouviam. Foi procurando LPs na casa de sua avó que a menina descobriu várias coisas boas, tipo Bob Dylan e Beattles. No dia do seu aniversário de quinze aninhos a fofa pediu dinheiro a família ao invés de presentes. Com ele comprou equipamento necessário, gravou e dispôs na internet quatro músicas no seu myspace, entre elas as mais conhecidas são Tchubaruba e J1. Ela mesma compõe, e desde os 12 anos (muito fofa).

É muito bom mesmo, só tenho elogios e confesso que depois que ouvi melhor suas músicas virei fã. A guria só tem quinze aninhos e já está arrebentando. Já apareceu no Jô, no Altas horas, no Caldeirão do Huck e em muitos outros.

No blog do Rafinha Bastos eu achei um vídeo que é uma entrevista de pessoas que conquistaram a fama na internet, o programa é o Pé na rua. Os entrevistados foram Mallu Magalhães, Marimoom e o próprio Rafinha (adoro o trabalho dele também, mas não vou falar aqui porque o assunto hoje é música).

Quem tem login no myspace pode baixar as músicas: Tchubaruba, O herói o marginal, Happy song, J1 e Don’t you look back. No trama virtual pode baixar Don’t you look back. Pra quem não tem login nesses eu encontrei essas pra baixar na net:
Get to denmark
J1
Tchubaruba


Ontem vi uma entrevista do Gabriel, vocalista do Moptop falando do seu cd novo o “Como se comportar” no Scrap MTV. E Também o seu novo clipe "Aonde quer chegar".

Quem também está com projeto novo e solo é o Marcelo Camelo com “Sou". Pré-venda aqui!!!




Por enquanto é só.

Um comentário:

Rud13V disse...

Menina, quantos posts desde a última vez que apareci por aqui (desculpe, é que sou acostumado com o meu ritmo meio lentinho, hehe).
O meu trecho favorito foi o manifesto das 7 artes.. Como futuro arquiteto que espero ser, fico contente que a arquitetura esteja no meio :D
Outra coisa q eu ia comentar, mas esqueci..

Lembrei! Aquele primeiro post foi, sim, um dos arquivos encontrados... Só que na hora eu esqueci de colocar a referência pra facilitar a vida de quem lê ^^

abraço