sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Esse jeitinho brasileiro

Por que será, meu deus que brasileiro adora deixar tudo pra última hora (inclusive eu)? por que gosta de fila, de tumulto ou só pra ter do que reclamar?
O desinfeliz deixa pra pagar as contas de última hora. Quando chega ao banco ta aquela fila quilométrica. De quem é a culpa?
Não sei, o que eu sei é que todo mundo fica todo o tempo reclamando baixinho: “Isso é um absurdo”, “revoltante”, “eles não tem respeito por nós?”.
Porra, então porque merda tu deixou pra pagar as contas só agora?
Época de festas tem que comprar presente. O brasileiro faz questão de ir no dia que antecede o feriado. O shopping fica lotado e camarada ainda fica reclamando da falta de espaço, da superlotação e na hora de pagar reclama da fila...
Deixou pra ir comprar de última hora por que mané?
Fica adiando abrir os livros pra estudar pro vestibular e na hora da prova é bomba, não sabe de nada. Depois fica reclamando que ninguém investe na educação,que a cota pros negros e blá, blá blá....Porque então, por vontade própria não abriu a merda do livro pra estudar?
Época de eleição deixa pra escolher os candidatos no dia da votação, aí depois são quatro anos reclamando que político é tudo igual, que é tudo ladrão, que coloca dinheiro na cueca, que não cumpre o que promete...
Então, em sã consciência eu te pergunto:
Por que tu antes da eleição não procurou se informar a quem estava dando o voto, se o camarada realmente merecia, se ele já tinha feito muita pilantragem?
Brasileiro chora, reclama, mas não procura mudar nada. Fica esperando tudo cair do céu ou então a providência divina...
É o jeitinho brasileiro de ser...

2 comentários:

Rud13V disse...

Ah, eu me identifico com o lance de só estudar na ultima hora... Ou não estudar... E pago caro por isso! Mas um dia eu aprendo a minha lição

Giuliane disse...

Eu me identifico com quase tudo, menos a questão dos politicos.